sábado, 27 de Abril de 2024  22:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-10-2011

Autarquia proíbe circulação de veículos pesados no centro da cidade.


A Câmara de Estarreja acaba de decidir a proibição do tráfego a pesados no troço municipalizado da (ex) EN109, na travessia da ...

A Câmara de Estarreja acaba de decidir a proibição do tráfego a pesados no troço municipalizado da (ex) EN109, na travessia da cidade, sensivelmente entre a Rotunda do Hospital e a Rotunda de acesso ao Eco-Parque. Foram colocados painéis informativos desta proibição em locais que permitem aos veículos pesados de mercadorias encontrar alternativas nacionais para a circulação (A29, A1, IC2). Ficam de fora deste condicionamento de tráfego os veículos pesados das empresas com sede no Concelho e as situações de cargas e descargas.

O executivo liderado por José Eduardo Matos explica que é a forma de combater o aumento do tráfego quando há um ano foram introduzidas as portagens nas auto-estradas SCUT, “invertendo todo o planeamento anterior e sem a existência de alternativas nacionais capazes e sustentáveis em termos urbanos e ambientais, para receber o tráfego que sai da A17, da A25 e da A29, com consequências negativas a vários níveis, nomeadamente em termos de qualidade de vida e de riscos para a segurança dos Cidadãos”.

Justifica esta posição com o estudo “A EN109 como via alternativa às antigas SCUT na região de Aveiro: avaliação do impacto na qualidade do ar na cidade de Aveiro”, realizado pela Universidade de Aveiro, que revelou uma subida do tráfego na região fixada em 300% na EN109.

E justifica, ainda, com um relatório do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias aponta para uma quebra total diária de 47% nas auto-estradas que integram a antiga concessão SCUT da Costa de Prata, registando um desvio diário de 18.564 viaturas dessas vias.

O desgaste das vias do Município, a poluição do ar e a insegurança são os argumentos usados para a proibição à circulação de pesados no centro de Estarreja.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®